Receba nossas atualizações por e-mail:

O evento



WORKSHOP
TECNOLOGIAS INTEGRADAS ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

REDES SOCIAIS, GAMIFICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS
Inscreva-se AQUI
Data: 09 de julho de 2016, sábado
Localização: Haddock Lobo, 369 sala 203, Tijuca, Rio de Janeiro (Ao lado do Clube Municipal)
Vagas: 12
Duração do workshop: 8:30 às 13:30
Dinamizadoras: Clarice Menezes (mais informações) e Nivea Lemos (mais informações).
Público-alvo
Profissionais da área da educação interessadas em utilizar as tecnologia do dia a dia de forma descomplicada em suas práticas pedagógicas.
Requisitos necessários 
Possuir um endereço eletrônico (e-mail) próprio e acessá-lo com frequência.
Ter conhecimentos básicos de informática e internet.
Estar ligado à área da educação.
O Workshop será presencial, com o total de 5 horas. Ofereceremos, posteriormente, assessoria via internet: chats e grupos de discussão.
Estrutura do Workshop
Síncrono: o participante deverá comparecer ao local do evento no horário marcado.
Assíncrono: o participante terá assessoria e acompanhamento das dinamizadoras após o encontro por meio de chats e webconferências.
Chat e/ou webconferência: após o encontro presencial, haverá 2 webconferências (data e horário a combinar) para o acompanhamento dos projetos idealizados durante o encontro presencial.
Redes Sociais: será criado um grupo para acompanhamento que possibilitará debates mais aprofundados acerca dos projetos.

Inscreva-se AQUI
Bibliografia:
Lèvy, Pierre. Cybercultura. Ed 34, 1999.
Moran, José Manuel. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. Campinas. SP: Papirus, 2012.
Moran, José Manuel. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas. SP: Papirus, 2000.
Entrevistas relevantes:
‘Só tablets não fazem o trabalho sozinhos’, diz o filósofo Pierre Lévy
José Manuel Moran, educador: ‘O professor não é o básico. É o filé mignon’
Leia mais: http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/jose-manuel-moran-educador-professor-nao-o-basico-o-file-mignon-15247016

….

Nenhum comentário:

Postar um comentário